quarta-feira, 30 de março de 2011

Cabelos

soscabelos

Testei em casa: saiba como retocar sozinha seu Ombré Hair!


Confesso que muitas vezes desisto de fazer qualquer mudança nos cabelos por pura preguiça de ir ao salão ou também por falta de grana. Por esses dois motivos, ontem resolvi tentar refazer meu Ombré Hair em casa sem gastar muito.
Mas já fui para a farmácia pensando no medo que tenho de envolver meus fios com água oxigenada e clareamentos sem matização, já que fui vítima, várias vezes, de experiências erradas. Porém, ontem tive uma surpresa capilar boa!
Testei a tintura Garnier Nutrisse Coloríssimos, feita especialmente para quem tem cabelos escuros e não quer clarear com oxigenada. Ela custa em média R$13,00 e pode ser achada em farmácias e perfumarias.

Ao contrário das outras tinturas, não precisa de descoloração prévia para pegar em cabelos escuros. Portanto, não será necessário clarear com oxigenada antes de tingir. A aplicação é fácil, demorou apenas 40 minutos para que meu cabelo escuro obtesse uma coloração mel e a parte loira ficasse ainda mais loira. Adorei o resultado!
Veja aqui o passo a passo de como retocar seu Ombré:
Essa técnica é pra quem já tem o visual e apenas quer retocar e aumentar a parte mais clara do cabelo. O meu cabelo é castanho ecuro e bem difícil de clarear. Por isso, se seu cabelo é mais claro, fique menos tempo com a tintura. Quanto mais claro, menos tempo.
1 - Aplique a tintura já misturada da metade do comprimento pra baixo. Misture bem e deixe agir por 40 minutos se o cabelo for escuro, 20 minutos se o cabelo for mais claro.
2 – Retire com água e lave com shampoo normal. Aplique um condicionador, creme ou o produto que vem com a tintura.
Os cabelos devem ficar suavemente mais claros, e a parte que já estava clara deve clarear mais e ficar com um loiro dourado-acinzentado. Se o seu cabelo foi tingido há pouco menos de 3 meses, procure um especialista em cor para ajudar. Os componentes químicos podem reagir de maneira errada e atrapalhar o resultado.
A tintura também deixa fazer ombrés de cores diferentes, como o vermelho abaixo. Vale a pena tentar!

Tem algum penteado ou cor que você quer ver por aqui? Comente!


Tira dúvidas: como variar o tom de cabelos escuros?


Duas leitoras super queridas mandaram mensagens perguntando mais ou menos a mesma coisa. AMayana e a Márcia Araújo querem saber mais sobre cabelos escuros:
Mayana – Pessoas com cabelo escuro têm a maior dificuldade de achar uma tonalidade legal fora do loiro, ou tons avermelhados, pra dar uma mudada no visual. Queria saber quais tonalidades ficam bacanas pra quem é morena de cabelos pretos, e quais estilos de mechas, ou luzes, podemos usar…

Marcia Araujo – Sou morena e tenho cabelos bem pretos e estou querendo dar uma mudada no visual, mas tenho dúvidas quanto ao tom. Queria saber qual usar sem tirar completamente o preto! Beijo pra galera Capricho!
Preparamos um post de estilo para vocês se deleitarem com as cores do momento!
Anote aí: os melhores tons para as morenas que querem fugir um pouco do preto e castanho escuro são o chocolatecastanhosmelalgumas mechas louras e bases mais escuras. A dica de ouro é deixar sempre o fundo mais escuro (raízes) e as pontas mais claras. Independente se forem mechas, luzes, californianas ou ombré, as cores ficam mais suaves com os chamados “highlights” e dão uma sensação de naturalidade.
Agora, se a vontade é ir para tons acobreados, vermelhos ou loiros, a dica é sempre consultar um profissional. Escolha sua cor e leve a foto para o salão, assim não tem como errar!

Chocolate
É um tom perfeito para quem quer sair do preto sem mudar muito. Ele fica lindo com todos os tipos de pele e dá um brilho a mais no rosto, harmonizando melhor a cor da pele com o cabelo. É fácil de manter e fica lindo e muito atual. Inspire-se…
Escuro + Franja
Às vezes não é o tom, mas sim detalhes do cabelo escuro que podem fazer toda a diferença. Que tal utilizar um tom chocolate com uma mudança de franja? As franjas retas e bem cheias estão com tudo! Aposte!

Dicas de produtos:
Niely tem a linha Cor & Tom, que tem algumas cores castanhas que eu gosto bastante. Além de baratas (média de R$11,00 em farmácias e perfumarias), elas tem tons que vão do 7.0 (loiro escuro) ao 5.0 (castanho claro). Busque tons mais fechados e cinzas, e menos acobreados se a idéia é ir para o marrom.
Tons mais escuros
Tons mais claros
SAC Niely: 0800 701 6222
Fiquem ligadas que quarta-feira tem mais dicas para quem tem cabelos escuros! Vamos falar de tons avermelhados e de luzes, highlights e tons mais loiros.
E você, tem alguma dúvida sobre corte, cor, textura ou produtos? Manda sua dúvida pra gente!

Taylor Momsen está pensando em tingir o cabelo de preto!


Se você é fã da Taylor Momsen, ou apenas curte o estilo dela, pode se preparar para uma mudança radical no look da atriz e cantora!

Em entrevista à Iheartradio (tipo um megasite de rádio na internet) esta semana, uma fã perguntou à Taylor se ela nunca vai tingir o cabelo de preto. E olha só o que ela respondeu:
“Possivelmente, na verdade eu estava pensando nisso. Tenho pensado já há um tempo. Eu não sei, eu sinto que eu sentiria falta do meu cabelo loiro porque é o que eu tive a minha vida toda. Mas em algum momento eu vou, eu tenho certeza que pintarei de preto. Não há planos agora, mas tenho certeza de que isso acontecerá”, disse.

Uau! Seria mesmo uma grande mudança né?! Taylor já mudou bastante o corte e o tom de loiro, mas nunca radicalmente!
Fizemos uma brincadeirinha em um simulador de cabelos para ter uma ideia de como a Taylor ficaria de cabelo preto…

Que tal? Loira ou morena, com certeza uma coisa não muda: a atitude rock’n’roll da Taylor Momsen!
ps.: #Ficadica se você quiser testar uma foto sua com diferentes cabelos: para fazer essa brincadeirinha nós usamos o Taaz.

Vanessa Hudgens e Hilary Duff de cabelo novo!


Duas famosas resolveram fazer uma boa mudança nos cabelos nos últimos dias!
Primeiro foi Vanessa Hudgens, que apareceu com os fios mais curtos e sem muito repicado em uma coletiva de imprensa de “Sucker Punch” no último final de semana:

A estrela optou pelo look chanel (ela já tinha usado o truque do “chanel falso”, lembram?), mas com um comprimento um pouco maior que o tradicional para este corte. Ela ainda mudou o estilo dos fios: bem lisos, em vez do ondulado que usa há tempos!
A outra famosa que se entregou à tesoura foi Hilary Duff, que voltou a usar franja!

A atriz ainda deu uma clareada nas pontas, estilo ombré hair, e continua usando os apliques de penas que já vimos aqui. E ah! Hilary também escolheu deixar os fios bem lisos para deixar o novo corte em evidência.
Analisando o “antes e depois”, o que vocês acharam das mudanças?
Gostaram dos novos looks da Vanessa e da Hilary?

Tira dúvidas: dicas de tons para cabelos escuros – parte 2!


No último post, colocamos aqui alguns tons e cortes perfeitos para quem tem o cabelo muito escuro e quer mudar. Nossa leitora Nathalia pegou carona na dica e pediu: “Quais os melhores tons avermelhados para quem tem cabelos escuros?”.
Nós respondemos com várias imagens de tons avermelhados para você se inspirar! Além deles, também indicamos alguns reflexos e mechas que podem ser feitas em quem tem cabelos mais escuros e quer mudar.
Dica: Os melhores tons avermelhados para quem tem cabelos escuros são os tons mais terrosos, acobreados. Os vermelhos mais intensos e que vão mais para o vinho são mais difíceis de conseguir, pois precisam de descoloração prévia.
Já os chamados “highlights” ou mechas também são ótimos para manter um fundo escuro e clarear as pontas. Sejam luzes comuns, californianas, ombré… Você escolhe seu estilo!
Pontas loiras, fundo castanho médio
Luzes
Ombré Hair
Mande suas dúvidas, sugestões ou fotos do seu estilo de cabelo! Semana que vem tem mais estilos, cores, cortes e produtos aqui no SOS Cabelos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário